• Carregando...

Com o fim do ano letivo se aproximando, muitos estudantes não querem saber de outra coisa senão férias. Por conta disso, sobram até vagas de estágio nas quatro agências recrutadoras de Maringá. Na terça-feira (26), havia 310 oportunidades aguardando candidatos. A psicóloga Caroline Ribeiro Martins cuida do recrutamento, da seleção e do desenvolvimento de estágios no Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Ela conta que, no início de novembro, a procura dos estudantes já diminui. Em dezembro, a agência fica estagnada.

"Sabemos que muitos alunos de Maringá são de outras cidades e até de outros estados. Mas quem quer ingressar no mercado de trabalho precisa avaliar e até abdicar do descanso para ser recompensado." No IEL são oferecidas vagas para estudantes do ensino superior e do ensino médio. Carolina diz que o estágio aumenta as chances de obtenção do primeiro emprego, já que muitas empresas efetivam o estagiário ao final do contrato. O coordenador do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (Ciee), Carlos Alexandre Correa, também lamenta a diminuição na procura, mas salienta que o período é excelente para quem está empenhado em busca de uma vaga. "Quem não viaja e quer realmente o estágio, agradece. Sobram oportunidades e dá até para escolher onde se quer trabalhar."

Renata Oliveira, 20 anos, está no 4º ano do curso de Direito. Na terça-feira (26), ela rompeu o contrato de um estágio que durou seis meses. Para ela, a experiência foi significativa ao lhe mostrar como é a rotina de um advogado. No entanto, ela não pensa em ir em busca de uma nova vaga, pelo menos até janeiro do ano que vem.

"Sei que no final do ano o número de vagas aumenta, mas quero descansar e aproveitar as férias. Vou ficar de olho se aparecer algo, mas vou procurar realmente só a partir de janeiro."

Onde encontrar estágio?

As vagas de estágio em Maringá são oferecidas por quatro agências recrutadoras. Todas as oportunidades, com informações sobre a empresa contratante, o salário e os horários, podem ser consultadas nos sites das agências Abre, Ciee, IEL e Proe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]