PUBLICIDADE
Saúde

Quase 20 mil crianças já foram vacinadas contra a pólio em Maringá

O número corresponde a 91,56% do público-alvo. A meta é alcançar 95% de imunização

Aproximadamente 20 mil crianças já foram vacinadas contra a poliomielite em Maringá, conforme divulgou a Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (22). O número corresponde a 91,56% do público-alvo – a meta é alcançar 95% de imunização. A campanha será realizada até o dia 6 de julho.

A vacina contra a pólio é destinada a todas as crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. No caso de crianças que sofrem de doenças graves, recomenda-se que os pais consultem profissionais nos postos e centros de saúde para avaliar se devem ou não receber a vacina. Crianças com febre acima de 38º, ou com alguma infecção, também devem ser avaliadas por um médico.

Para quem ainda quer se imunizar, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde do Município, das 8 às 17 horas, e em unidades volantes credenciadas pelo Ministério da Saúde. Este ano, as duas doses da gotinha serão ofertadas em apenas uma etapa.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO