• Carregando...

Fim de semana foi com afogamentos no estado

Seis casos de morte por afogamento foram registrados neste fim de semana no Paraná. Dois aconteceram em São Jorge do Patrocínio e um em Herculândia, no Noroeste do estado. As outras três mortes aconteceram na região dos Campos Gerais. Bombeiros também procuram um estudante que está desaparecido no litoral paranaense desde sexta-feira (5), quando foi visto pela última vez dentro da água.

No Noroeste, o primeiro afogamento aconteceu no Rio Paraná, na prainha do Paracaí, em São Jorge do Patrocínio, próximo a Umuarama, por volta das 14h40. De acordo com a Polícia Militar da cidade, Maicon de Oliveira, de 20 anos, teria se afogado. Desesperada, a mulher da vítima, Claudenice de Carvalho, de 21 anos, entrou na água para resgatá-lo. Como também não sabia nadar muito bem, acabou se afogando junto. Vendo a situação, o cunhado da mulher, João Francisco da Cruz Filho, 24 anos, tentou resgatar o casal, mas sem sucesso.

A situação acabou em tragédia, com Claudenice e Cruz morrendo afogados. Oliveira, o primeiro a cair na água, foi salvo por outros banhistas. Até as 20h20 desta segunda-feira (8) os corpos ainda não haviam sido encontrados e os bombeiros continuavam no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Umuarama, que atendeu à ocorrência, a profundidade no local fica entre 15 a 25 metros.

Herculândia

Outro afogamento aconteceu por volta 18h30 no Rio Ivaí, no Porto Jundiá, em Herculândia, próximo a Paranavaí, Noroeste. Alessandro da Costa Silva, de 18 anos, foi encontrado morto por volta das 9 horas desta segunda-feira. Ele estava desaparecido desde as 18 horas de domingo, quando foi visto pela última vez tomando banho no Rio Ivaí.

De acordo com os Bombeiros, o número de afogamentos aumenta consideravelmente durante o verão, em razão do calor. "Recomendamos que os banhistas escolham um bom local para nadar e, em caso de afogamento, nunca tentem salvar a vítima. O procedimento correto é atirar um objeto ou uma corda para o resgate. São muitos os casos de morte de pessoas que tentam salvar aqueles que estão se afogando, na maioria das vezes morrem os dois", ressalta o tenente Marlon Pensaki.

Ele também alerta para os pais nunca deixarem as crianças sozinhas e em caso de embarcação, sempre usar um colete salva-vidas.

Litoral

O estudante Jeferson Buchs desapareceu por volta das 12 horas de sexta-feira (5), na praia de Ipanema, na altura da rua principal, no litoral do Paraná. Ele estava em excursão com colegas de sua escola quando desapareceu. Conforme informações do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Pontal do Paraná, o estudante estava com outros dois colegas na água quando despareceu. Eles teriam pisado em um buraco e Jeferson não teria conseguido voltar. Desde a sexta-feira o Corpo de Bombeiros de todo o litoral tem realizado os trabalhos de busca pelo rapaz, por terra e por água, por enquanto sem sucesso.

Campos Gerais

Na região dos Campos Gerais, outras três pessoas morreram afogadas. Em Telêmaco Borba, Emerson Aparecido Gomes da Silva, 20 anos, se afogou quando nadava no Rio Imbauzinho, no último sábado. Também em Telêmaco Borba, o corpo de José Camargo, 52 anos, foi encontrado no Rio Tibagi, no domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Camargo teria entrado na água para se refrescar e acabou se afogando.

Também no domingo, no município de União da Vitória, um senhor de aproximadamente 70 anos morreu afogado depois de pular num tanque de água, situado em um sítio, na região do Serrado Esperança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]