Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Maringá

Fechar
PUBLICIDADE

Maringá

Vereadores aprovam projeto que prevê a instalação de catracas em escolas

O projeto foi aprovado em primeira discussão e deverá passar por mais uma votação antes de ir para o executivo. Outro projeto aprovado em primeira discussão foi da lei que autoriza a criação da papelaria popular

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Os vereadores de Maringá aprovaram na tarde desta quinta-feira (24) o projeto de lei que prevê a instalação de catracas em escolas da rede municipal de ensino. O projeto, de autoria do vereador Aparecido Domingues Regini, o Zebrão (PP), foi aprovado em primeira discussão e deve passar por mais uma votação antes de ir para a sanção do executivo.

Segundo o projeto, o controle da frequência seria feito tal qual ocorre em algumas instituições particulares de Maringá. Ao chegar às escolas, os alunos passariam crachás nas catracas, registrando, automaticamente, a presença. Para a compra das catracas e dos crachás, seria autorizada a abertura de crédito adicional de R$ 100 mil no corrente exercício financeiro.

O Projeto de Lei 11.757 volta a ser discutido pelos vereadores na sessão da próxima terça-feira (29) na Câmara de Maringá.

Outros projetos

Outro projeto aprovado em primeira discussão nesta quinta-feira (24) na Câmara de Maringá foi da lei que autoriza a criação da papelaria popular. O projeto, proposto pelo vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) altera a redação da lei. Segundo o projeto a papelaria vai vender material escolar a preço de custo para a população de baixa renda. O projeto volta para discussão na próxima semana.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais