• Carregando...

Lei seca segue até 1 hora de quarta-feira

A venda de bebidas alcoólicas voltou a ficar proibida na região próxima ao campus. A Lei Seca começou às 20 horas de sexta-feira (6) e segue até a 1 hora de quarta-feira (11).A Lei Municipal 8.510/2009 proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante a realização das provas, que começam neste domingo (8).

De acordo com a lei, os entornos dos locais de prova (campus UEM, UniCesumar e PUC) serão fiscalizados.

Os donos de bares, lanchonetes e restaurantes que descumprirem a lei podem ser multados em R$ 5 mil e os vendedores ambulantes em R$ 500. Segundo o gerente de Fiscalização, Rubens Sebastião Marin, em caso de flagrante, a mercadoria será apreendida e os consumidores em vias públicas terão o produto apreendido e descartado.

O Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começa neste domingo (8) com as provas de Conhecimentos Gerais. Na segunda (9) e terça-feira (10) serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Redação e prova de conhecimentos específicos. Neste concurso, 15,4 mil candidatos concorrem às vagas. Desses, 10,7 mil farão as provas em Maringá.

Na cidade sede da instituição, serão cinco locais de provas: campus da UEM, Colégio Estadual Doutor Gastão Vidigal, Pontifícia Universidade Católica (PUC – Maringá), Centro Universitário de Maringá (UniCesumar) e Faculdade Ingá. As provas serão aplicadas também nos campus regionais da UEM em Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama. Além disso, alguns candidatos realizarão os testes em Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí.

Na segunda-feira (9), os vestibulandos irão realizar as provas de provas de língua portuguesa, estrangeira e redação. Na terça-feira (10), o último dia do concurso, os candidatos serão cobrados por avaliações em conhecimentos específicos.

Horários de prova

As provas começam pontualmente às 8h50 e a recomendação da Comissão do Vestibular Unificado (CVU), é para que os candidatos cheguem com antecedência para evitar transtornos. Às 8h30 soará um sinal autorizando a entrada dos candidatos e, às 8h50, outro sinal avisará sobre o encerramento da entrada nas salas. A CVU reforça que não será permitida, em hipótese alguma, a entrada de retardatários.

Após o início da resolução da prova, às 9 horas, o candidato deverá aguardar pelo menos duas horas e meia para entregar a folha de respostas e o caderno de provas e retirar-se definitivamente da sala. Em todos os dias, a provas serão encerradas às 13 horas.

Materiais permitidos

Os candidatos ao vestibular poderão utilizar somente caneta esferográfica com tinta azul escura ou preta e escrita grossa. A CVU alerta que não será permitido o uso de dicionário, calculadora, bem como a consulta a qualquer material adicional. Também não será permitido o uso de celular, boné, gorro, relógio, aparelho para deficiência auditiva, aparelhos de MP3 ou similares. Gabarito

O gabarito provisório das questões de alternativas múltiplas será divulgado no mesmo dia de realização da prova, às 15 horas, no Bloco 28-CVU (em Maringá) e na internet. Caberá pedido de reconsideração do gabarito de respostas das questões objetivas das provas mediante requerimento protocolizado junto à CVU, devidamente justificado, até 24 horas após a divulgação do gabarito da Prova 3.

Resultado

O resultado do vestibular será divulgado em 10 de janeiro do ano que vem, a partir das 10 horas, pelo site do vestibular. Os aprovados deverão efetivar a matrícula entre 10 e 13 de janeiro exclusivamente pela internet, no site do Diretório de Assuntos Acadêmicos (DAA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]