• Carregando...
A festa dos foliões começou por volta das 21 horas com apresentações nos trios elétricos Avassalador e Tremendão | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
A festa dos foliões começou por volta das 21 horas com apresentações nos trios elétricos Avassalador e Tremendão| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Cerca de 100 mil pessoas acompanharam na noite deste sábado (6) a tradicional Matimbanda, em Matinhos, no litoral do Paraná. O tempo colaborou e a festa dos foliões começou por volta das 21 horas com apresentações nos trios elétricos Avassalador e Tremendão.

GALERIA DE FOTOS: confira imagens do sábado de carnaval em Matinhos

Ao longo da avenida era possível encontrar diversos foliões fantasiados, prontos para curtirem a festa. O casal Vanessa Navarro de Miranda e Adolfo Sanches, de Curitiba, vieram com fantasias de Pedrão e Pedrita para cair na folia.

Caiobanda promete agitar a noite de domingo em Matinhos

Também há programação de carnaval em Pontal do Paraná e Guaratuba

Leia a matéria completa

“A minha namorada é bem criativa, ela tem uma imaginação a mil”, brincou Sanches. “Tinha que ser uma fantasia de casal, então Pedrão e Pedrita”, explicou Vanessa. Ela diz que a fantasia, de baixo custo, foi toda feita em casa.

A curitibana Letícia Porto veio para o litoral passar o carnaval com mais oito amigas, todas fantasiadas de Mosqueteiras. “Ano passado a gente já tinha feito, então a gente resolveu juntar todas as amigas e fazer de novo. Acho mais legal pra gente se divertir juntas e chamar a atenção, porque é pra isso que serve o carnaval”, disse.

Ela conta que, ao contrário de Vanessa, não conseguiu convencer o namorado a usar fantasia. “Eu tentei fantasiar meu namorado, mas não deu certo. Eles [os homens do grupo] não quiseram entrar na onda”, afirmou.

Família

A festa também serviu para animar as crianças. A nutricionista Viviane Leite entrou na brincadeira com os filhos e todos vieram fantasiados de piratas. Os gêmeos Carlos Henrique e João Luca que escolheram o traje. “Eles gostam e eu aderi também. Eles que escolheram. Eles têm super-heróis e outros personagens, mas eles preferiram pirata”, conta a mãe das crianças, que têm quatro anos.

Mas a fantasia nesse ano teve que sair de graça, segundo Viviane. “Eles já tinham essa fantasia, a gente não comprou esse ano”, disse a nutricionista.

Também era comum encontrar na avenida diversos blocos formados por amigos. É o caso do Bloco do Carrinho, que reuniu cerca de 60 amigos que fizeram a festa por conta própria. Um mini caminhão de som animou a noite dos foliões, que permaneceram em um ponto entre os dois trios elétricos e também animaram o público por onde passaram.

Ocorrências

De acordo com o coronel da PM Nivaldo Marcelos da Silva, o evento não teve registro de brigas ou confusão. Durante toda a madrugada a PM registrou apenas duas ocorrências. Dois homens foram detidos pela PM na avenida. Um deles, de 39 anos, foi preso por agredir uma mulher. Outro, de 23, foi detido por posse de entorpecentes.

O público deste ano, segundo o coronel, foi menor do que o de anos anteriores. “Houve uma redução de 40%. Nos anos anteriores tinha mais público”, disse.

Caiobanda

Neste domingo (7) é a vez da Caiobanda animar os foliões em Matinhos. Os trios elétricos Tremendão e Avassalador comandam novamente a festa, que começa a partir das 21 horas. O trajeto será o mesmo, pela orla da praia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]