• Carregando...

A Polícia Ambiental de Ponta Grossa, Campos Gerais, descobriu o corte ilegal de árvores nativas em uma área urbana. Cerca de 25 mil metros quadrados de vegetação nativa tinha sinais de desmatamento. Os proprietários do terreno ainda não foram identificados. O valor da multa pode chegar a R$ 30 mil. Segundo as informações da Polícia Ambiental, depois de receber uma denúncia anônima do corte de árvores em remanescente de Mata Atlântica, uma equipe foi deslocada para fiscalizar o terreno que fica no Bairro Jardim América, área nobre da cidade. Os policiais encontraram árvores nativas cortadas e grande área devastada.

Depois de medir a área, os policiais trabalham para identificar os proprietários do terreno. O sargento Jonas Luiz Grossi, explica que se trata de uma área composta por vários terrenos e, por isso, é preciso averiguar com cautela quem é o responsável pela área desmatada.

Segundo ele, depois da identificação, a Polícia Ambiental vai elaborar o boletim de ocorrência e encaminhar um ofício ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e outro a Promotoria de Meio Ambiente.

O sargento lembra ainda que o corte de árvores que se encontram em área de preservação pode ser feito desde que o proprietário possua autorização. "Nós não recebemos nenhum documento de autorização até o momento".

Grossi conta que o IAP é o responsável por aplicar a multa ao proprietário, que também deve ser processado pela Promotoria de Meio Ambiente de Ponta Grossa. A multa pela área desmatada pode chegar a R$ 30 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]