• Carregando...

Na coluna semanal "Conversa com a Presidenta" desta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff reiterou que o "caminho da sustentabilidade é o melhor que podemos adotar". O comentário foi feito às vésperas de sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

"O Brasil vai aproveitar a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, para reafirmar que o desenvolvimento deve ser sempre sustentável - deve combinar crescimento econômico, inclusão social e proteção ambiental", afirmou a presidente, em resposta à pergunta de uma professora aposentada sobre a defesa do País na conferência.

Dilma destacou que, na última década, o PIB brasileiro cresceu mais de 40% e que 40 milhões de brasileiros chegaram à classe média - duas conquistas que, segundo a presidente, ocorreram sem desrespeito ao meio ambiente.

"O desmatamento na região Amazônica caiu 77% e hoje, mais de 80% da vegetação original da região permanece intacta, um exemplo para o mundo. Estas conquistas nos dão a base para defender, na Rio+20, que o caminho da sustentabilidade é o melhor que podemos adotar para as atuais gerações e também em benefício de nossos descendentes. O modelo do Brasil não é o único, mas demonstra que, com vontade política, o desenvolvimento sustentável é possível", disse Dilma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]