• Carregando...

O Fórum de Sustentabilidade empresarial da Rio+20 divulgou na segunda-feira (18) uma lista com 200 iniciativas voluntárias por parte de empresas de todo o mundo para reduzir ou neutralizar as emissões de gases causadores do efeito estufa. A iniciativa de caráter internacional se soma ao documento assinado por 226 empresas no Brasil criando o compromisso de estabelecer metas de sustentabilidade individuais.

A lista com empresas internacionais será enviada nesta semana ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. É a primeira iniciativa do setor empresarial que será monitorada pela Organização das Nações Unidas (ONU), embora ainda tenha caráter voluntário e individual. Ou seja, não há metas ou prazos gerais e a ONU vai apenas acompanhar os planos, que são estabelecidos livremente pelas próprias companhias.

No entanto, ao contrário do documento do empresariado brasileiro a lista oficial da ONU contém programas concretos. Estão lá, por exemplo, os planos da Microsoft para neutralizar sua pegada de carbono em 1º de julho, os projetos da Unilever para reduzir à metade as emissões de gases gerados por seus produtos até 2020 e o programa da Nike para eliminar poluentes químicos de toda a sua cadeia produtiva, também até 2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]