Meio Ambiente

Fechar
PUBLICIDADE

rio de janeiro

Grupo de pinguins socorridos por hipotermia volta ao mar em Búzios

Os animais, procedentes da Patagônia, estavam há 45 dias no Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica e nesta sexta foram levados até as ilhas Ancora e Gravatás, onde foram devolvidos ao mar

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Um grupo de 28 pinguins que estava sendo tratado por hipotermia em um centro especializado de Búzios foi devolvido nesta sexta-feira (10) ao mar, informaram fontes oficiais.

Os pinguins, procedentes da Patagônia, estavam havia 45 dias no Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica e nesta sexta foram transportados em caminhões e lanchas até as ilhas Ancora e Gravatás, onde foram devolvidos às águas.

"A expectativa é que os animais sejam levados por correntes em direção ao sul, que são frequentes, a partir de setembro", explicou a secretária do Meio Ambiente e Pesca de Búzios, Adriana Saad, citada pela Agência Brasil.

Os pinguins começaram a aparecer no fim de junho no litoral do município da Região dos Lagos, alguns mortos e outros exaustos e com sintomas de hipotermia.

Os biólogos os banharam em água quente, os secaram e os alimentaram para contribuir com sua recuperação. No momento, outros oito animais permanecem no centro recebendo cuidados.

Durante os meses de inverno no hemisfério sul, os pinguins migram da Patagônia para o norte para fugir dos baixas temperaturas para e buscar alimentos, mas no percurso, muitos animais morrem devido ao cansaço e à inanição. EF

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais