PUBLICIDADE
rio de janeiro

Grupo de pinguins socorridos por hipotermia volta ao mar em Búzios

Os animais, procedentes da Patagônia, estavam há 45 dias no Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica e nesta sexta foram levados até as ilhas Ancora e Gravatás, onde foram devolvidos ao mar

Um grupo de 28 pinguins que estava sendo tratado por hipotermia em um centro especializado de Búzios foi devolvido nesta sexta-feira (10) ao mar, informaram fontes oficiais.

Os pinguins, procedentes da Patagônia, estavam havia 45 dias no Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica e nesta sexta foram transportados em caminhões e lanchas até as ilhas Ancora e Gravatás, onde foram devolvidos às águas.

"A expectativa é que os animais sejam levados por correntes em direção ao sul, que são frequentes, a partir de setembro", explicou a secretária do Meio Ambiente e Pesca de Búzios, Adriana Saad, citada pela Agência Brasil.

Os pinguins começaram a aparecer no fim de junho no litoral do município da Região dos Lagos, alguns mortos e outros exaustos e com sintomas de hipotermia.

Os biólogos os banharam em água quente, os secaram e os alimentaram para contribuir com sua recuperação. No momento, outros oito animais permanecem no centro recebendo cuidados.

Durante os meses de inverno no hemisfério sul, os pinguins migram da Patagônia para o norte para fugir dos baixas temperaturas para e buscar alimentos, mas no percurso, muitos animais morrem devido ao cansaço e à inanição. EF

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO