• Carregando...

Um grupo de 28 pinguins que estava sendo tratado por hipotermia em um centro especializado de Búzios foi devolvido nesta sexta-feira (10) ao mar, informaram fontes oficiais.

Os pinguins, procedentes da Patagônia, estavam havia 45 dias no Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica e nesta sexta foram transportados em caminhões e lanchas até as ilhas Ancora e Gravatás, onde foram devolvidos às águas.

"A expectativa é que os animais sejam levados por correntes em direção ao sul, que são frequentes, a partir de setembro", explicou a secretária do Meio Ambiente e Pesca de Búzios, Adriana Saad, citada pela Agência Brasil.

Os pinguins começaram a aparecer no fim de junho no litoral do município da Região dos Lagos, alguns mortos e outros exaustos e com sintomas de hipotermia.

Os biólogos os banharam em água quente, os secaram e os alimentaram para contribuir com sua recuperação. No momento, outros oito animais permanecem no centro recebendo cuidados.

Durante os meses de inverno no hemisfério sul, os pinguins migram da Patagônia para o norte para fugir dos baixas temperaturas para e buscar alimentos, mas no percurso, muitos animais morrem devido ao cansaço e à inanição. EF

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]