• Carregando...
Na noite de ontem, bombeiros ainda tentavam conter o fogo | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Na noite de ontem, bombeiros ainda tentavam conter o fogo| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Um incêndio é registrado desde o fim da manhã de ontem no Morro do Pão de Loth, próximo ao Morro do Anhangava, no Parque Estadual da Serra da Baitaca, entre Quatro Barras e Piraquara. Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio está avançando em direção à Serra do Mar. Por volta das 19 horas de ontem, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) informou que todo o cume do morro já havia sido queimado. Segundo o instituto, as duas equipes do Corpo de Bombeiros – cerca de sete profissionais – chamadas para atender a ocorrência chegaram próximo ao local de incêndio, mas retornaram no final da tarde. Uma nova tentativa de apagar o fogo seria feita na manhã de hoje. Membros da Brigada de Voluntários da Federação Paranaense de Montanhismo estão envolvidos nos trabalhos.

Relatos repassados à corporação informam que as chamas já atingiram uma grande extensão do morro. O IAP disse, contudo, que ainda não tinha informações exatas sobre a área atingida. "É uma área razoável a que foi atingida e o fogo ainda não pode ser contido, porque é um material seco, mas logo cedo vamos retomar a operação. Estamos com o pessoal da brigada voluntária, que também vai ajudar o Corpo de Bombeiros. O fogo está num estágio preocupante", disse o responsável pela Unidade de Conservação do Parque Estadual da Serra da Baitaca Juarez Oliveira.

Pico do Paraná

No início do mês, um incêndio de pequenas proporções atingiu o Pico do Paraná. O fogo foi registrado no dia 2 de agosto, sexta-feira, e foi dissipado na madrugada do sábado seguinte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo não chegou a se alastrar, principalmente por conta da baixa temperatura e das características da região. Colaboraram Raphael Marchiori e Amanda Audi

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]