Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Protestos

Manifestantes pedem veto de Dilma ao novo Código Florestal

Curitiba foi uma das cidades brasileiras com protestos contra o novo Código Florestal; cerca de cem pessoas se reuniram no Jardim Botânico nesta tarde

  • Adriana Czelusniak
  • Atualizado em às
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Diversas manifestações contrárias ao novo Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados no fim do mês passado, aconteceram neste domingo (6) em diferentes partes do País. Em Curitiba, quase cem pessoas se reuniram à tarde no Jardim Botânico, em uma manifestação conjunta feita por grupos independentes e pelo movimento SOS Florestas do Paraná, que reúne 40 instituições da sociedade.

Segundo Teresa Urban, coordenadora do movimento SOS Florestas do Paraná, o projeto aprovado pela Câmara coloca em risco o ambiente e a qualidade de vida da população brasileira e, por isso, está sendo pedido por movimentos nacionais o veto pela presidente Dilma. “Pedimos para que a presidente aja com prudência e respeito à população, que vete todo o projeto e que inicie um novo, de forma a proteger e garantir a qualidade de vida da população, a preservação da água, o controle de pragas e doenças”, afirma.

Como o texto aprovado pela Câmara, o novo código será analisado pela presidente Dilma, que poderá vetá-lo parcial ou integralmente. Foi com o tema: “Veta tudo, Dilma!”, que os manifestantes protestaram também no estádio da Vila Capanema, onde ocorreu neste domingo uma partida entre Atlético e Coritiba.

Teresa conta que uma faixa de 14 metros foi aberta pela torcida do Atlético durante o jogo. Mas, a pedido de policiais, a faixa teve de ser recolhida. “A polícia alegou que o assunto não dizia respeito ao futebol, e que a faixa não poderia ser aberta. Mas esperamos mais explicações segunda-feira”, diz.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE