PUBLICIDADE
Denúncia

Polícia Ambiental apreende 43 aves mantidas em cativeiro em Cambé

Um jovem de 28 anos estava de posse dos pássaros. Ele vai responder por crime ambiental

A Polícia Militar Ambiental apreendeu, nesta sexta (3), 43 aves que estavam sendo mantidas em cativeiro em uma chácara no jardim Santo Amaro, em Cambé. Entre as espécies apreendidas estavam tico-ticos, azulões, coleirinhas e trinca-ferros, com 26 aves capturadas. Um jovem de 28 anos estava de posse dos pássaros, e foi autuado em flagrante por crime ambiental.

O subtenente da Polícia Militar Ambiental José Aparecido Pereira confirmou que as aves estavam sendo mantidas em cativeiro de maneira irregular. “São aves que estavam dentro de gaiolas e viveiros, sem a devida autorização dos órgãos competentes. Algumas estavam necessitando de cuidados, e agora vão passar por uma avaliação de biólogos e veterinários”, disse Pereira.

Além dos pássaros, os policiais também encontraram equipamentos de captura de pássaros, como alçapões. Na denúncia que levou à recuperação dos pássaros, havia a informação de que o jovem vendia as aves. “Como nós não pudemos confirmar essa informação, ele vai responder por manutenção irregular de pássaros em cativeiro”, explicou o subtenente.

No último dia 25, a Polícia Militar Ambiental descobriu, também em Cambé, um centro de treinamento de galos para rinha no Jardim Maracanã. Com a ajuda de uma denúncia anônima, foram encontrados 450 galos e aproximadamente 500 quilos de ração no local, que foi interditado.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO