• Carregando...

O homem apontado como o maior receptador de veículos furtados e roubados de Curitiba e região metropolitana conseguiu fugir de uma abordagem policial, na manhã desta terça-feira (25), em Araucária, mesmo depois de ter recebido voz de prisão e ter sido algemado pelos agentes policiais. Segundo nota emitida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e assinada pelo delegado Gérson Machado, o suspeito Milton Stiengler conseguiu escapar, dirigindo um Audi.

De acordo com a DFRV, Stiengler responde a 12 inquéritos policiais e a oito processos judiciais. Nos últimos seis meses, ele foi indiciado em três inquéritos conduzidos pela especializada. A polícia afirma que ele mantém uma auto-peças de fachada, em Araucária, onde recebe carros furtados e roubados e desmancha os veículos.

Nesta terça-feira, investigadores da DFRV localizaram Stingler dentro de um Audi branco, estacionado à Rodovia do Xisto. Segundo nota da delegacia, os policiais cercaram o veículo e um dos agentes chegou a algemar um dos braços do suspeito. Apesar disso, Stingler conseguiu dar partida no carro e arrancar com o veículo. O policial chegou a ficar pendurado do carro, mas não conseguiu conter a fuga. Outros policiais que davam cobertura à ação abriram fogo contra o Audi, mas não conseguiram parar o carro, segundo a nota da DFRV.

Operação

Antes da abordagem, policiais da DFRV chegaram à auto-peças que, segundo a polícia, pertence a Stiengler. No local, os policiais teriam surpreendido funcionários desmanchando e revendendo peças de origem desconhecida. Segundo nota da DFRV, foram encontradas no local "centenas de peças, como portas, traseiras, carcaças e carrocerias de caminhonetes importadas, como Land Rover e outras, que já haviam sido pintadas de pretas para despistar qualquer ação policial".

Ainda na loja, os policiais encontraram a porta de um Chrysler PT Cruiser, que havia sido roubado em 2008 em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Dois funcionários foram encaminhados à delegacia, mas liberados após pagarem fiança. Segundo a DFRV, eles confirmaram à polícia que foram contratados por Stiengler.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]