• Carregando...

Os ataques de policiais contra manifestantes ocorridos no centro de São Paulo nesta quinta-feira (13) receberam atenção da mídia em diversos países.

Nos Estados Unidos, a rede de TV CNN afirmou que "ao menos cem pessoas ficaram feridas e mais de 120 foram presas nos confrontos violentos, ocorridos exatamente um ano antes do início da Copa do Mundo, na capital financeira do Brasil". Na França, a agência de notícias AFP afirma que a confusão aconteceu "a três dias da abertura da Copa das Confederações".

O também americano "New York Times" vai além e diz que "os protestos vêm em um momento delicado para os líderes políticos, que lutam com as preocupações quanto à alta inflação e ao lento crescimento econômico enquanto tentam promover o Brasil como um destino seguro e estável, antes da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016, que ocorrerão lá".

O espanhol "El País" afirma, no título, que a polícia de São Paulo "perdeu o controle". A publicação também destaca o fato de que sete jornalistas da Folha de S.Paulo ficaram feridos no protesto e que outros foram detidos, um por porte de vinagre.

No argentino "Clarín", o título destaca a continuidade do movimento: "Continuam os violentos protestos em São Paulo pelo aumento da tarifa do transporte público". O venezuelano "El Universal" estampou uma foto em que um policial aparece atirando contra uma multidão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]