• Carregando...

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba confirmou, nesta quarta-feira (10), a primeira morte por dengue já ocorrida na capital. Segundo a secretaria, trata-se de um caso importado, ou seja, contraído fora da cidade.

De acordo com informações divulgadas no início desta tarde, o paciente tinha 65 anos e era natural de Curitiba, mas tinha viajado ao Paraguai - país que também tem alta incidência da doença. O idoso foi internado no Hospital São Vicente na última quinta-feira (4), mas a doença evoluiu para a forma hemorrágica. Gomes morreu na madrugada desta terça-feira (9).

Médica conta como detectou o elo entre microcefalia e o zika vírus

Leia a matéria completa

Com base no balanço da semana passada divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), esta é a 6ª morte por dengue registrada no Paraná no período 2015/2016. Outras mortes foram confirmadas em Paranaguá (4) e Foz do Iguaçu (1).

Segundo o informe, o Paraná apresenta 3.444 casos confirmados de dengue. A Sesa prometeu para esta quarta um balanço atualizado da situação da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus no estado.

Zika na capital

Na sexta-feira passada (5), a prefeitura de Curitiba confirmou a identificação do primeiro um caso de zika vírus em Curitiba. O caso se refere a uma paciente que viajou para o Rio de Janeiro e foi atendida num serviço de saúde da Regional Matriz. Segundo a secretaria, a paciente não está grávida e apresenta boa recuperação. No ano passado, a cidade registrou dois casos importados da doença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]