• Carregando...
Manifestantes bloqueiam a Avenida Andradina, em Foz do Iguaçu | Reprodução RPCTV
Manifestantes bloqueiam a Avenida Andradina, em Foz do Iguaçu| Foto: Reprodução RPCTV

Veja a reportagem do ParanáTV sobre a manifestação

Moradores do bairro Jardim Ipê, em Foz do Iguaçu, Oeste do estado, fizeram protesto nesta terça-feira (18) por volta das 21h. Um ônibus que passava na Avenida Andradina foi parado pelos manifestantes e todos os passageiros do veículo tiveram que descer. Depois de uma hora o veículo foi liberado. Vários galhos foram queimados no meio da avenida bloqueando o trânsito. A Guarda Municipal esteve no local para conversar com os moradores.

A causa da manifestação é a mudança no sistema do transporte coletivo da cidade que ocorreu no último dia 14. A moradora Dirlene Ribeiro, em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPCTV, disse que não há mais nenhuma linha que passa no local, antes eram duas linhas que trafegavam na região. Uma das preocupações dos moradores é com relação às crianças que vão precisar atravessar o bairro para ir à escola quando as aulas voltarem.

Segundo o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu, Foztrans, 20 mil pessoas foram ouvidas antes que as mudanças no sistema de transporte fossem implantadas. O chefe de fiscalização do Foztrans, Fabiano Mayer, em entrevista cedida ao ParanáTV, relata que parte do pedido de mudança dos moradores será atendido a partir desta quinta-feira (20): dois ônibus entrarão no bairro por dois acessos diferentes. Já para quem era usuário da linha Jardim Ipê 3 terá que caminhar para pegar o ônibus.

No dia 14 de janeiro moradores do bairro Morumbi fizeram protesto contra o novo sistema de transporte implantado. Eles pararam 16 veículos e bloquearam a Avenida República Argentina por mais de três horas. A reclamação no bairro é que nenhuma das linhas novas fazia o trajeto até o centro da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]