• Carregando...
Mesmo aposentado, Helio Teixeira atuava há seis anos na Federação da Agricultura do Estado do Paraná | Faep/Divulgação
Mesmo aposentado, Helio Teixeira atuava há seis anos na Federação da Agricultura do Estado do Paraná| Foto: Faep/Divulgação

O jornalista Helio Teixeira morreu neste domingo (26), em Curitiba, aos 65 anos, em decorrência de uma pneumonia. Ele deixa dois filhos, dois netos e sua esposa, Iva Teixeira de Oliveira, com 66 anos.

O velório acontece na Capela Vaticano, neste domingo, a partir das 10 horas, e a cerimônia de cremação ocorrerá às 19 horas, no Crematório Vaticano.

Natural de Palmeira, no interior do Paraná, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná. Chefiou as redações de Veja em Curitiba e no Rio de Janeiro, foi editor do Jornal do Brasil em Brasília e assessorou grandes nomes da política, como José Richa e Mário Covas.

Atuou também como correspondente da revista Placar e, por oito anos, foi superintendente de comunicação da Itaipu. Há seis anos trabalhava na Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).

De acordo com seu filho, o advogado Fernando Teixeira de Oliveira, 40 anos, o pai deve ser lembrado não apenas como um grande jornalista, mas como homem de muita generosidade que, nas horas vagas, adorava torcer para o time do coração, o Clube Atlético Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]