• Carregando...
Médico morreu aos 80 anos. Ele seria homenageado nesta sexta por causa dos 80 anos e de seu livro de memórias | Pedro Serápio / Arquivo Gazeta do Povo
Médico morreu aos 80 anos. Ele seria homenageado nesta sexta por causa dos 80 anos e de seu livro de memórias| Foto: Pedro Serápio / Arquivo Gazeta do Povo

O médico Ary de Christan morreu nesta sexta-feira (28), em Curitiba, aos 80 anos. Ele seria homenageado no Restaurante Dom Antonio nesta sexta-feira por causa dos 80 anos e de seu livro de memórias. O sepultamento será no Cemitério Parque Iguaçu, às 17 horas.

Christan era cardiologista e conselheiro da Mesa Administrativa da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. O médico era professor aposentado da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e foi provedor da Santa Casa de 1996 a 2000.

Na década de 1970, foi presidente da Confederação Nacional das Federações Marianas. Christan também foi presidente da Federação Brasileira das Academias de Medicina e do Instituto Paranaense de Cegos. A assessoria de imprensa da Aliança Saúde - que reúne instituições como a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e a PUCPR – divulgou nota na manhã desta sexta-feira (28) lamentando o falecimento do médico. A nota diz que "Ary de Christian dedicou sua vida ao atendimento dos mais pobres, com espírito solidário, comunitário e fiel à ortodoxia da Igreja".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]