• Carregando...
Motorista embriagado atropelou cinco índios na BR-277 | Divulgação/PRF
Motorista embriagado atropelou cinco índios na BR-277| Foto: Divulgação/PRF

Cinco índios foram atropelados no acostamento da BR-277, em Nova Laranjeiras, na região Centro-Sul do Paraná. Três deles morreram no local e um , que chegou a ser dado como morto, está internado em estado estável na UTI de um hospital em Guarapuava. O atropelamento ocorreu por volta das 5h30 deste domingo (30). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro que os atropelou não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estava bêbado e foi preso.

Os três índios que morreram no local tinham 21, 32 e 47 anos. Todos eram homens. A quarta vítima foi socorrida ao Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, e seu estado era estável na manhã de segunda-feira (31). O quinto atropelado teve apenas lesões leves.

Motorista que atropelou e matou três índios recebe alta e vai para delegacia

Leia a matéria completa

Ao todo, cinco pessoas estavam dentro do carro – três delas adolescentes. Segundo a polícia, eles estavam com uma pulseira de um evento realizado em uma casa noturna conhecida como “Beco da Folia”, em Nova Laranjeiras, e voltavam para Diamante do Sul.

De acordo com a PRF, o motorista da Volkswagen Parati perdeu o controle em uma curva, invadiu a faixa e o acostamento do sentido contrário e atropelou o grupo indígena. Todos dentro do veículo ficaram feridos, mas um dos ocupantes não chegou a ser encaminhado para o hospital porque teve apenas escoriações leves. Um dos passageiros contou à polícia que o motorista teria dormido ao volante.

A Polícia Rodoviária Federal divulgou que o teste do bafômetro feito pelo motorista apontou 0,51 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões – índice superior ao patamar mínimo de 0,34 que resulta em crime de trânsito. Ele está internado sob custódia policial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]