• Carregando...
O carro, parado em vaga para deficientes, foi coberto por adesivos | Reprodução/Canal Boom
O carro, parado em vaga para deficientes, foi coberto por adesivos| Foto: Reprodução/Canal Boom

A “paradinha” rápida e irregular de um motorista em uma vaga exclusiva para pessoas com deficiência, em uma avenida de Maringá, no Noroeste do Paraná, rendeu a ele uma baita lição na tarde desta quarta-feira (24). Enquanto o infrator desceu e caminhou pelo centro por cerca de meia hora, um grupo da cidade, que mantém um canal de pegadinhas no Youtube - famoso por pregar peças nos maringaenses -, adesivou todo o veículo e ainda destacou o símbolo que indica a parada especial.

Um dos responsáveis pela “trolagem”, o produtor musical Vinicius Moretto, conta que, ao voltar para o carro e se deparar com a situação, o motorista se irritou com o grupo, mas nem teve tempo de bater boca e acabou multado por um agente da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) por causa do estacionamento irregular. Com a multa em mãos, segundo Moretto, o motorista saiu acelerando e cantando pneus.

A pegadinha havia sido arquitetada há dias e foi colocada em prática na Avenida Brasil, por ser uma das vias mais movimentadas da cidade, onde, também, conforme Moretto, os motoristas pouco respeitam as vagas reservadas. “Estamos bolando isso há um tempo. Analisando, passando por ali todos os dias e vimos que as pessoas não respeitam as vagas. A ideia é conscientizar mesmo”, justifica.

Em poucas horas, vídeos e fotos viralizaram nas redes sociais, atingindo o objetivo do grupo. “As pessoas que passaram por lá aplaudiram a ação e vaiaram o motorista. Ele ficou envergonhado, claro. Aprendeu a lição”, acredita o produtor.

Armação

Em Maringá, começaram a circular boatos de que a pegadinha teria sido combinada com o motorista. Procurado para comentar, Vinícius Moretto, um dos articuladores da ação, não confirmou e nem negou se a brincadeira foi armada com o infrator.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]