• Carregando...

No mesmo horário da morte de Ana Lúcia Neves, um motorista foi baleado na mão durante um arrastão na Avenida Ayrton Senna, nas proximidades do Terminal Alvorada, na Barra, a cerca de 12 quilômetros de onde ocorreu o crime do Recreio. Dois bandidos, que estavam numa moto, aproveitaram o engarrafamento para abordar os motoristas. Milton Nunes levou um tiro porque teria demorado a abrir o carro.

“O ocupante da garupa me mandou abrir o vidro. O tiro bateu no volante antes de me atingir. Se não tivesse acertado o volante, eu seria atingido no peito”, contou Milton Nunes, em entrevista ao RJTV.

O motorista foi socorrido pelo taxista Rafael Carvalho. Ao perceber o assalto, Rafael contou que abandonou o carro e avisou outros motoristas sobre o que estava acontecendo. Segundo ele, os bandidos assaltaram, pelo menos, mais um motorista.

Na noite de terça-feira (1º), a estudante Milla Filippo foi esfaqueada no braço por um homem durante um assalto também no Recreio. O ataque ocorreu na Rua Maurício da Costa Faria, que fica a dois quilômetros de onde Ana Lúcia foi assassinada. De acordo com a vítima, o assaltante parecia ser menor de idade. Revoltada, ela exibiu fotos dos cortes no braço em sua página no Facebook:

“Desculpem a foto, mas é pra chocar mesmo! Eu reagi porque não vi que ele estava com uma faca... De maldade, ele me deu três tapas na cara, me segurou pela nuca e resolveu passar a faca em mim. Ele me levou só R$ 50, mas me machucou e muito! O nível de maldade deles está tão grande, que eles não querem nem saber tanto mais dos pertences. Eles querem é machucar! Aonde vamos parar?”, escreveu.

Este ano, 90 latrocínios

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que de janeiro a julho deste ano pelo menos 90 pessoas morreram em assaltos no estado. Um dos últimos latrocínios registrados na cidade ocorreu no último dia 17, quando seis homens armados abriram fogo contra Mariane Santos da Silva, de 24 anos, e Antenor da Silva Rios Neto, de 54. Os dois foram atacados quando iam a um banco na Ceasa, em Irajá.

Um outro caso muito chocante este ano foi o do médico Jaime Gold, assassinado a facadas por um adolescente na Lagoa Rodrigo de Freitas. Dois jovens, acusados de participação no crime, estão em abrigos cumprindo medidas sócio-educativas. Em janeiro, às vésperas de sua formatura, o estudante de Biologia Alex Schomaker Bastos, de 23 anos, foi assassinado com quatro tiros durante uma tentativa de assalto num ponto de ônibus, em frente ao campus da UFRJ da Praia Vermelha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]