• Carregando...
Alessandro Rüppel Silveira foi atropelado por um caminhão enquanto andava de bicicleta no bairro Ahú. | Reprodução/Facebook
Alessandro Rüppel Silveira foi atropelado por um caminhão enquanto andava de bicicleta no bairro Ahú.| Foto: Reprodução/Facebook

O motorista que atropelou o artista plástico Alessandro Rüppel Silveira, 44 anos, no bairro Ahú, em Curitiba, se apresentou à Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (24). Ele prestou depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), que investiga o caso, e disse não ter sentido impacto de colisão com bicicleta na noite do crime. Após o depoimento, ele foi liberado pela polícia.

Veja as imagens que mostram o momento do atropelamento

A identificação do motorista ocorreu por meio da empresa em que ele trabalha, segundo o delegado-titular da Dedetran, Vinícius Augustus de Carvalho. Tanto o motorista quanto o representante da empresa compareceram ao depoimento. “Ele [condutor do caminhão] não negou, nem confirmou o atropelamento, mas disse que pode ter acontecido sem ele ter visto”, conta Carvalho.

O motorista vai responder ao inquérito em liberdade, segundo o delegado. Além do depoimento do condutor, a polícia também ouvirá nos próximos dias outras testemunhas e também espera o resultado do laudo do Instituto de Criminalística (IC) e do laudo da necropsia sobre o acidente. Ambos devem ficar prontos na semana que vem, segundo Carvalho. “Com esse laudo [da necropsia] será possível dizer se a versão do motorista é verídica”, diz o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, não foi constatado excesso de velocidade por parte do condutor do caminhão. A velocidade seria compatível com a da via naquele trecho, que possui uma lombada eletrônica.

A reportagem tentou contato com a empresa em que o motorista trabalha, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. Por telefone, uma atendente informou que somente no sábado (25) pela manhã seria possível uma resposta.

Imagens

Câmeras de segurança da região da Rua Brasilino de Moura mostraram o momento em que o motorista do caminhão passa, após a colisão, e o ciclista cai próximo à calçada após ser atingido e arrastado pelo veículo. Outros automóveis passam pelo local em velocidade reduzida para desviar da vítima, mas ninguém para prestar socorro ao ciclista. Outras imagens que mostram o logotipo da empresa no caminhão foram importantes para que a investigação chegasse a empresa em que o motorista trabalha.

Alessandro Rüppel Silveira foi atropelado na noite do dia 18 de abril. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um protesto e uma homenagem em memória ao ciclista e artista plástico serão realizados neste sábado (25). Os manifestantes vão sair da Praça de Bolso do Ciclista, no centro de Curitiba, e vão em direção ao local do acidente.

Motorista que atropelou artista plástico é identificado

Câmeras de segurança flagraram momento em que o condutor arrasta, com o veículo, o ciclista pela rua. Em outra imagem, é possível ver logotipo da empresa em que ele trabalha.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]