• Carregando...

O motorista que atropelou e matou uma ciclista na PR-412, em Matinhos, no Litoral do Paraná, no último dia 14 de março, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por cometer quatro crimes: homicídio doloso qualificado - quando o risco de matar é assumido e outras vítimas poderiam ter sido feitas -, dirigir sem carteira de habilitação, omissão de socorro e embriaguez ao volante. “A denúncia foi encaminhada ao judiciário que deve anunciar se aceita ou não no início da próxima semana”, explicou o promotor Caio Marques, responsável pelo caso.

Segundo o promotor, o inquérito policial cita que, no dia do atropelamento, o motorista já havia sofrido um acidente de moto. Após ser socorrido pelo Siate, ele se recusou a ficar no hospital de Matinhos. O socorrista disse em depoimento à polícia que o jovem de 29 anos já estaria embriagado. Mais tarde, teria pegado o carro da mãe e, ao fazer uma ultrapassagem pelo acostamento, atropelou a ciclista.

“O exame de alcoolemia realizado apontou mais de seis decigramas, o que é considerado crime”, declarou o promotor. Ele explicou também que o motorista continua preso preventivamente e, se condenado, pode cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão apenas pelo crime de homicídio doloso qualificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]