• Carregando...
 | Reprodução/
| Foto: Reprodução/

Motoristas do Uber foram surpreendidos por uma fiscalização da Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran) em um shopping no bairro Batel. A ação ocorreu na sexta-feira (2) em uma área de embarque e desembarque de pessoas na Avenida do Batel, o que provocou revolta da categoria.

“O pessoal da Setran está dentro do shopping multando a todos os parceiros do Uber que chegam para deixar ou buscar alguém. O problema é que isso não está sendo feito em via pública, e sim em uma área particular”, reclama um motorista, que prefere não se identificar. Já a prefeitura de Curitiba informou que a fiscalização foi feita dentro da legalidade, já que, por ser uma área de recuo, é um espaço público.

Um condutor abordado teria questionado o agente de trânsito sobre a legalidade da multa, e recebeu a informação de que a autuação é feita com base no Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe o transporte remunerado de pessoas quando não há autorização do poder público.

A empresa norte-americana diz que atua dentro da legalidade já que trabalha amparada pela Política Nacional de Mobilidade Urbana, com relação ao transporte individual privado no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]