• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Os curitibanos podem ter que enfrentar mais uma greve no transporte coletivo da capital na semana que vem. O motivo seria o atraso no pagamento dos salários dos motoristas e cobradores das linhas que operam na região, que deveria ter sido depositado até a última quinta-feira (7). Caso as empresas não efetuem o pagamento, já foi aprovado em assembleia que a greve poderá ocorrer a partir da zero hora próxima terça-feira (12), de acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc). A entidade que representa os trabalhadores abriu o indicativo de greve permanente em dezembro do ano passado.

Durante a tarde de sexta (8), houve uma breve paralisação de motoristas e cobradores na Praça Rui Barbosa, principal ponto de convergência de linhas no Centro da capital, que começou por volta das 16h e durou aproximadamente meia hora.

Sobre o atraso nos pagamentos, a assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informou que a Urbanização de Curitiba (Urbs) está em dia com os repasses, mas o dinheiro não seria o suficiente para cobrir todos os custos de operação. Ainda não há um prazo para o pagamento dos salários. O Setransp informou apenas que deve ser feito o mais breve possível. O sindicato patronal também afirmou que foi comunicado pelo Sindimoc, por meio de e-mail, a respeito do indicativo de greve.

Sobre o assunto, a Urbs informou que vai notificar as empresas na segunda-feira (11) para que comprovem o pagamento dos salários. Também irá autuá-las pelos atrasos ocorridos nesta sexta-feira (8).

Já o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), por meio de sua assessoria de imprensa, informou que, até o momento, nenhum dissídio foi ajuizado.

Empresas em atraso

Confira a lista das empresas que ainda não depositaram o salário dos trabalhadores, de acordo com o Sindimoc: São José Filial, CCD, Tamandaré Matriz, Tamandaré Filial, Campo Largo, Expresso Azul Filial, Mercês, Reunidas, Glória, Transtupi, Cidade Sorriso, Piraquara, Redentor, Marechal Matriz, Marechal Filial, Santo Antonio, Santo Antonio Filial, Araucária Filial e Araucária Matriz.

Colaborou: Mariana Balan.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]