• Carregando...

As estradas do Paraná vão ter movimento alto no fim da tarde desta quarta-feira (3) por causa da saída para o feriado de Corpus Christi. A expectativa das concessionárias é que o fluxo seja mais alto no fim e no começo da noite desta quarta e na manhã de quinta-feira (4). Pela BR-277, segundo a concessionária Ecovia, o horário de maior movimento será das 19 às 20 horas na quarta, sentido Paranaguá. Na quinta, o fluxo será maior entre as 10 e 11 horas. O motorista que for em direção a Pontal do Paraná encontrará obras na PR-407, nos kms 1 e 2. O tráfego nesse trecho é desviado pelas marginais.

Infográfico: Confira o que abre e o que fecha neste feriado

Petit Bom Gourmet

Sempre realizado aos domingos, o Petit Bom Gourmet terá uma edição extra nesta quinta-feira. Três turmas de até 15 crianças entre 4 e 12 anos (nos horários das 15h, 16h30 e 18) farão uma brincadeira diferente. Orientadas pelo chef Guilherme Guzela, poderão aprender a cozinhas pratos simples e divertidos. Ao fim da atividade, vão provar o prato. As oficinas ocorrem no Estúdio Bom Gourmet Pátio Batel, no mezanino do shopping Pátio Batel. A inscrição é gratuita e ocorre no site www.eventick.com.br/organizador/estudiobomgourmet

Ainda na BR-277, mas no trecho entre Curitiba e Ponta Grossa, nos Campos Gerais, é esperado aumento de 31% no fluxo de veículos na quarta-feira, segundo a concessionária CCR-RodoNorte. Neste dia, o movimento será maior entre 18 e 22 horas. Já na quinta-feira, o fluxo deve aumentar em 50%, com pico de movimento entre 8 e 13 horas. Segundo a concessionária, o movimento será maior no sentido interior. Na BR-277 não haverá obras, mas no Km 467 da BR-376, entre Ponta Grossa e Apucarana, há desvio na rodovia para transposição da nova pista.

Para quem pretende pegar a BR-376 em direção ao litoral de Santa Catarina, a concessionária Autopista Litoral Sul espera aumento de 39% no movimento em relação aos dias normais, com até 850 mil veículos. Obras na praça de pedágio em São José dos Pinhais provocam bloqueio parcial em faixas no sentido Curitiba.

Já pela BR-116, em direção a São Paulo, a estimativa da concessionária Autopista Régis Bittencourt é que o movimento seja maior na rodovia das 17 às 22 horas de quarta-feira e das 6 às 13 horas na quinta. Na estrada, há desvio de tráfego entre o km 41,8 e km 44,1, em Campina Grande do Sul. A pista sentido São Paulo está interditada para obras e os veículos seguem em mão dupla pela pista sentido Curitiba.

Procissões

Corpus Christi em Curitiba:

Catedral de Curitiba

Confecção do tapete: 6 h; Missa: 15 h. Procissão: 16h30 da Cândido de Abreu ao Palácio Iguaçu.

Par. S. José de Vila Oficinas

Confecção: 6 h; missa às 9 h.
Procissão: após a missa, R. Raul de Oliveira, 185, Cajuru.

Paróquia S. Pedro e S. Paulo

Confecção: às 8 h; missa às 9 h
Procissão: após a missa, R. Theodoro Gbur, 528, Tingui.

Par. Maria Mãe da Igreja

Confecção: às 7 h; missa às 9h30
Procissão: após a missa, R. Gastão Luiz Cruls, 2235, B. Alto.

Santuário N. S. do Carmo

Confecção: às 2h; missa às 9h30
Procissão: às 10h30, Av. Mal. Flor. Peixoto, Boqueirão.

Paróquia São Pedro

Confecção: às 6h; missa às 10h
Procissão: após a missa, R. Nic. Pelanda, 5.000, Umbará.

Santíssimo Sacramento

Missa: 10 h . Procissão: 11 h, R. Leôncio Correia, 381, A. Verde

Paróquia Profeta Elias

Confecção: às 5 h; missa às 9h
Procissão: às 9 h. R. Nova Aurora, 1.340, Sítio Cercado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]