• Carregando...

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam uma manifestação na manhã desta terça-feira (4) em Quedas do Iguaçu, na região Centro-Sul do Paraná. Grupos de sem-terra seguiram em comboio dos assentamentos e acampamentos da região para o centro da cidade. Durante o trajeto eles passaram em frente à Araupel, empresa que teve parte de suas terras invadida pelo movimento. No local eles deixaram uma faixa com a inscrição “a terra é nossa”. Neste momento eles se concentram na entrada da cidade.

Araupel diz que MST invadiu 9 mil hectares produtivos

Leia a matéria completa

De acordo com líderes do movimento, a ideia é reunir entre cinco e sete mil pessoas em uma grande manifestação na praça principal da cidade durante toda a manhã de hoje. Eles não descartam manifestações em frente a prédios públicos.

A manifestação faz parte da Jornada de Lutas de movimento. Na segunda-feira (3), os mesmos integrantes do MST ocuparam a praça de pedágio na divisa dos municípios de Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul. Os sem-terra cobram agilidade nos processos de assentamento de famílias acampadas e também se manifestam contra a mídia regional.

A polícia acompanha o protesto, que é pacífico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]