• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O “calorzinho” registrado no último domingo (24) e segunda-feira (25) em pleno inverno deixou muita gente contente em todo o Paraná. A terça-feira (26), porém, deve começar diferente. E por diferente, queremos dizer que é melhor não esquecer o guarda-chuva antes de sair de casa nesta manhã. No Oeste e Sudoeste do estado, a possibilidade é de pancadas de chuva já pela manhã. Na madrugada desta terça, já houve áreas de instabilidade com raios e chuva entre os municípios de Planalto e Capanema, se deslocando para a região de Francisco Beltrão e Pato Branco.

De acordo com o Simepar, uma frente fria que se forma no Rio Grande do Sul deve se deslocar rapidamente, mudando o tempo na maior parte do estado. Nas regiões oeste, sudoeste e sul, próximas da divisa com Santa Catarina, devem ser registradas chuvas de fraca intensidade – mas com muito vento – já durante a manhã. No restante das regiões, deve haver um aumento dos ventos e da nebulosidade, e a chuva só deve chegar durante a tarde.

Em Curitiba, a previsão é de pancadas de chuva isoladas durante a tarde e a noite desta terça. Mesmo com a previsão de pancadas, as temperaturas devem se manter agradáveis. A máxima é de 24° C e a mínima é de 11° C. Em Paranavaí, a máxima deve ficar próxima dos 30° C. No litoral, a máxima é de 27° C. Durante a noite, a chuva já deve ter atingido a maior parte do estado. Por se descolar rapidamente, a quarta-feira (27) deve ser de sol em grande parte do estado, mas com temperaturas cada vez mais baixas. Os casacos, que tiveram um descanso no último fim de semana, devem “voltar ao trabalho” já na quarta-feira de manhã.

Tempo vira na quarta-feira

Como é de costume, atrás da frente fria vem uma massa de ar polar, trazendo o frio de volta ao estado. O frio vem acompanhado de sol, já que a frente fria se afasta rapidamente, ainda na noite de terça. Em Curitiba, a máxima de quarta-feira não passa dos 17° C, enquanto a mínima é de 9° C. Foz do Iguaçu tem máxima de 16° C e a mínima menor do que a da capital: 7° C. A madrugada de quarta para quinta-feira (28) é que o tempo vira de vez, quando é esperado frio mais intenso, com mínima de 5° C para Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]