• Carregando...
 | Josue Teixeira/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Josue Teixeira/Gazeta do Povo/Arquivo

Uma fisioterapeuta de Goiás deu à luz a cinco bebês na 28.ª semana de gestação na última quarta-feira (27). Após anos de tentativas, Chirlei Rosa Medrade, 36 anos, com apoio do marido, Fernando de Assis Rodrigues Silva, 32 anos, conseguiu engravidar por meio de uma inseminação artificial. As crianças, porém, não resistiram.

Dois dos recém-nascidos – um menino, Fernando Filho, e uma menina, Lavínia – morreram ainda no fim de semana. Já as três meninas que sobreviveram – Geovana, Heloísa e Helena – faleceram na segunda-feira (2). Os bebês, cujo peso variava de 500 g a 900 g, estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital da Criança, em Goiânia, desde o nascimento. As informações são do portal G1.

O casal, que mora em Edealina, no interior do estado, chegou a alugar um flat em frente ao hospital para acompanhar a recuperação dos filhos. Chirlei chegou a ser internada, por precaução, na UTI da unidade, mas na segunda-feira já havia recebido alta.

Ao portal, a pediatra Paula Pires, que cuidava das crianças, contou que o quadro dos pequenos, prematuros extremos, era gravíssimo. Segundo a médica, a principal causa do óbito foi parada respiratória.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]