• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A temporada de nevoeiros segue prejudicando o funcionamento do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na manhã desta sexta-feira (31), o aeroporto teve de ser fechado para pousos e decolagens às 6 horas. Por volta das 7h30, o terminal, que serve à Grande Curitiba, foi aberto para decolagens. Os pousos foram restabelecidos apenas às 8h45.

Confira a previsão do tempo para a sua região

O relatório da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), com informações da zero às 9 horas, informa que dos 23 dos voos previstos para o terminal, 4 atrasaram e 9 foram cancelados.

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva , do Simepar, as condições na região irão melhorar com a diminuição da umidade durante a manhã. “A condição atmosférica, de baixa temperatura com maior umidade e poucas nuvens, gera esse fenômeno ao amanhecer. Isso será constante durante os próximos dias”, alega.

Esta é a terceira vez que o terminal fecha na semana. Na segunda-feira (27) e na quinta-feira (30), ele ficou fechado por cerca de três horas.

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Aeroporto de Congonhas volta a operar após ficar fechado por nevoeiro

Folhapress

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, voltou a operar às 6h37 desta sexta-feira (31) para pousos, mas com auxílio de instrumentos.

A interrupção dos pousos durou 27 minutos devido ao forte nevoeiro que atinge a capital. As decolagens ocorrem normalmente.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que gerencia o aeroporto, ainda não sabe informar se algum voo foi cancelado ou alternado.

Apesar da neblina, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), opera com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.

Segundo a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, dois voos da Gol foram alternados para os aeroportos de Viracopos (Campinas) e Galeão (Rio).

No Paraná, o aeroporto de Afonso Pena está fechado desde às 6h26 para pousos e decolagens devido a forte neblina que atinge a região. A Infraero ainda não sabe informar se há registro de voos alternados.

Em Santa Catarina também estão suspensos os pousos e decolagens e no aeroporto de Navegantes desde às 6h, horário de abertura, devido a um forte nevoeiro. Ao menos um voo foi alternado e um cancelado, segundo a Infraero.

Oito voos da TAM que sairiam ou chegariam no aeroporto de Congonhas foram cancelados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]