• Carregando...
Droga era transportada em carreta, abordada na BR-487 | PRF-PR/Divulgação
Droga era transportada em carreta, abordada na BR-487| Foto: PRF-PR/Divulgação

O pequeno município de Alto Paraíso, no Noroeste do Paraná, foi palco, nesta terça-feira (24), da maior apreensão de maconha da história do país. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelos trabalhos, a droga – pesada em 24,5 toneladas – foi descoberta em dois semirreboques de uma carreta bitrem.

O veículo foi abordado por uma equipe na BR-487, em frente a uma das unidades operacionais da PRF no estado. A nota fiscal apresentada aos policiais apontava transporte de soja. No entanto, durante fiscalização, também foi encontrado milho no compartimento de cargas.

PRF-PR/Divulgação

Cães farejadores foram utilizados e indicaram a presença de drogas na carreta, cuja camada de milho tinha poucos centímetros e apenas encobria os entorpecentes. Preso em flagrante, o motorista admitiu saber que havia maconha na carreta e disse ainda que decidiu passar pelo posto da PRF durante a chuva, na esperança de não ser fiscalizado.

A carga saiu de Amambaí (MS), próxima à fronteira com o Paraguai. O destino era Paranavaí, também no Noroeste paranaense.

Escoltada por viaturas e um helicóptero da PRF, a carreta foi levada até a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Última maior apreensão também foi no Paraná

A última maior apreensão de drogas registrada pela PRF foi em 2010, em Santa Terezinha de Itaipu. Na ocasião, foram pegos 21,5 toneladas de maconha.

Em 2015, a maior apreensão da PRF havia sido registrada em fevereiro, no município de Itapecerica da Serra (SP), com 4,5 toneladas. No Paraná, a maior havia ocorrido em Tijucas do Sul, no último mês de agosto (3,5 toneladas).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]