• Carregando...

O trabalhador curitibano que fizer a carteira de trabalho na Delegacia Regional do Trabalho (DRT/PR), terá de 9h às 12h, e das 13h às 16h30, para retirá-la. Antes só era possível retirar a CTPS no período da tarde. A mudança visa agilizar os processos de atendimento da DRT e, principalmente, beneficiar o trabalhador.

De acordo com o funcionário do Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT), Paulo Micoski, é importante ressaltar que os trabalhadores que receberam o protocolo de retirada da CTPS com o antigo horário também podem buscar o documento no período da manhã.

"O horário mais tranqüilo para comparecer na DRT é durante a manhã e a partir das 15h30", aconselha o funcionário. Nesses períodos, diz Micoski, a entrega do documento é praticamente imediata. Já o horário de maior movimento é das 13h às 14h30.

Como fazer a CTPSA documentação necessária para dar entrada no protocolo da CTPS é uma foto 3X4 (recente), comprovante de residência, carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento. Caso a pessoa seja casada é necessário apresentar a certidão de casamento.

SenhasPara fazer a carteira de trabalho são distribuídas diariamente 160 senhas, sendo realizados 100 atendimentos na parte da manhã e 60 no período da tarde, que começam a ser entregues a partir das 7h30. Funcionários aconselham que o trabalhador chegue antes das 11h, pois geralmente a partir desse horário não há mais senhas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]