• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

neve em sc

A frente fria no Sul do país provocou neve em várias cidades nas serras gaúcha e catarinense na madrugada de domingo. Em São Francisco de Paula (RS), o fenômeno durou cerca de 20 minutos. A temperatura mais baixa foi de -5,2°C em Urupema (SC),

O frio intenso que chegou ao Paraná neste domingo deve continuar no estado ao longo da semana, acompanhado por tempo seco. Em Curitiba, a segunda-feira (18) amanheceu gelada: de acordo com o Simepar, os termômetros registraram 0,6º C na capital. General Carneiro, no sul do Paraná, registrou a temperatura mais baixa do estado. Por lá, os termômetros marcaram -4º C. Francisco Beltrão (-0,1º), Lapa -2º C e Toledo (-0,1º C) também registraram temperaturas negativas nesta segunda.

Veja a previsão para os próximos dias em todas a cidades do Paraná

A previsão, ao menos, é para uma segunda-feira ensolarada em todo o estado. Em Curitiba, os termômetros não devem ultrapassar os 14º C. A temperatura mais alta prevista para esta segunda é de 20º C, em Paranavaí, no Norte do estado.

Com o sol, ainda há possibilidade de geada fraca nesta terça-feira (19) na região Centro-Sul, atingindo cidades como Palmas e Guarapuava, segundo o Simepar.

A partir da quarta-feira (20) as temperaturas devem começar a subir em torno de 2º C por dia, podendo chegar a máximas acima dos 20º C em Curitiba já no fim de semana. “O frio, de um modo geral, deve continuar por toda semana, só que vai aquecendo gradualmente”, resume Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar.

Tempo seco

As chuvas estão descartadas para os próximos dias. A previsão é de tempo seco até o próximo domingo (24), o que pode levar a umidade a níveis muito baixos ao longo da semana – podendo ficar entre 20% e 30% no período da tarde, segundo Kneib.

“Teremos umidades extremamentes baixas, o que começa a aumentar o risco de incêndios em municípios do interior do estado, além de piorar a qualidade do ar nos centros urbanos”, diz o meteorologista.

Segundo a Defesa Civil, ainda não há alertas relacionados a baixa umidade para a população.

A probabilidade de chuva aumenta a partir da próxima segunda-feira (25). Mas, segundo Kneib, ainda não é possível prever com que intensidade ela deve chegar ao estado.

Apesar da ausência de chuvas, o céu deverá ter nebulosidade variável ao longo de toda a semana a partir de terça-feira (19), com sol entre muitas nuvens, segundo o meteorologista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]