• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A massa de ar frio que cobre boa parte do Paraná permanece no estado nesse final de semana e no começo de agosto, que se inicia na segunda-feira (1°). A previsão é de típico clima de inverno, com temperaturas estáveis, muito frio pela manhã e sol à tarde. Ainda não é hora de aposentar o seu casaco e também o guarda-chuva. Ventos vindos de leste e sudeste podem favorecer a formação de nuvens baixas, com possibilidade de chuva e chuvisco, principalmente no Litoral e nas cercanias de Curitiba. Nas serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, pode haver geada nesse final de semana.

Em Curitiba, a máxima para essa sexta-feira (29) é de 15° C, com temperaturas alcançando até 22° C no domingo. No centro-norte do estado, as máximas giram em torno de 25° C, mas as mínimas circulam perto de 12° C.

Francisco Beltrão e Pato Branco, no sudoeste do Paraná, tem temperaturas mínimas de 6° C nesta sexta-feira (29) e de 13° C no domingo (31). As máximas não passam de 25° C. A região dos Campos Gerais segue estável, com clima parecido ao do Sudoeste. Guaíra, no Nordeste do Paraná, registra máximas em torno de 30° C, mai alta do final de semana em todo o estado.

“Nos próximos cinco dias as temperaturas permanecem estáveis em todo o Paraná, iguais às registradas nos últimos dias. O começo de agosto deve manter a média desse final de julho”, explica o meteorologista Tarcísio Costa, do Simepar.

A massa de ar frio é provocada pela alta pressão sobre o mar, que avança gradualmente em direção ao Norte e Nordeste do país. Com o centro mais intenso perto da costa do Paraná, as previsões se mantêm baixas nos próximos dias. Os últimos dias também registraram ventos fortes em todo o Sul, com registros de 138 km/h em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, e 100 km/h em Vacaria, no Rio Grande do Sul. O Rio Grande do Sul teve na quinta-feira (28), o 38º dia de 2016 e o 10º neste mês com temperaturas abaixo de zero.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]