• Carregando...

O Programa de Recuparação da Biodiversidade Marinha (Rebimar), realizado pela Associação MarBrasil, e o Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa, da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem (SPVS), são finalistas do Prêmio Nacional de Biodiversidade, promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Ministério do Meio Ambiente (MMA). O resultado será anunciado na próxima na próxima sexta-feira (22).

Os dois projetos foram escolhidos entre mais de 800 inscritos. O Rebimar é um conjunto de ações socioambientais que tem como base a utilização de recifes artificiais para auxiliar na recuperação da biodiversidade marinha e dos estoques pesqueiros em Pontal do Paraná, no Litoral do estado. JUnto com a MarBrasil, o IFPR e o Laboratório de Ecologia e Conservação do Centro de Estudos do Mar da UFPR são parceiros do projeto.

Já a iniciativa da SPVS, de conservação do papagaio-de-cara-roxa, da SPVS, foi criado em 1998 e tem como objetivo ações de educação para conservação, pesquisa e proteção da espécie e seu habitat. O papagaio-de-cara-roxa vive numa estreita faixa que vai do litoral sul de São Paulo, atravessa a costa do Paraná e chega até o extremo norte do litoral de Santa Catarina. Atualmente, o projeto monitora cerca de 120 ninhos artificiais e já registrou o nascimento de 1.175 filhotes.

Júri popular

Além da premiação oficial, também haverá o prêmio especial “Júri Popular”, que elegerá as iniciativas preferidas do público por meio de votação on-line. Para votar é necessário acessar o site do prêmio e escolher um dos 18 finalistas. Esta votação poderá ser feita até o dia 19 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]