• Carregando...

Em Guarulhos, motoristas e cobradores não tiraram os ônibus das garagens às 3h desta sexta-feira (29), horário em que o transporte coletivo começa a funcionar. A paralisação continua até as 6h. Depois disso, os ônibus devem circular novamente.

Segundo o sindicato que representa os motoristas e cobradores, a manifestação teve a adesão de toda a categoria. Os trabalhadores protestam contra o projeto de lei que regulamenta a terceirização no país.

A greve no transporte coletivo também já começou nas cidades do ABC paulista. A previsão é que os ônibus só comecem a circular às 8h. Os rodoviários são contra o projeto da terceirização e o ajuste fiscal proposto pelo governo federal.

O Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral foi convocado por entidades sindicais como a CUT, Conlutas, CSB, Intersindical e Nova Central, além de movimentos populares do campo e da cidade.

Os trabalhadores protestaram contra a regulamentação da terceirização, a retirada de direitos trabalhista, o ajuste fiscal. Também está na convocação a defesa da democracia.

Há atos programados para todas as capitais do país, principalmente em cidades de grande e médio portes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]