• Carregando...

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de prisão e outros três de busca e apreensão em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (6). Os cumprimentos fazem parte da operação “Fake Sat”, deflagrada pela unidade da corporação no Rio Grande do Sul com o objetivo de desarticular uma operadora de TV por assinatura pirata.

Além de PR e RS, também estão na mira dos mandados a serem cumpridos pela PF pessoas e documentos em São Paulo e em Goiás. Ao todo, a Justiça liberou o cumprimento de nove mandados de prisão e 34 de busca. A assessoria de imprensa da PF gaúcha não soube especificar o que exatamente foi apreendido em Foz do Iguaçu – se documentos ou aparelhos ou equipamentos contrabandeados. O detido não teve sua identidade divulgada.

De acordo com a Polícia Federal, a operadora pirata que é alvo da operação a possuía mais de dez mil clientes espalhados por 16 estados brasileiros e, possivelmente, também na Europa.

As investigações identificaram diversas células que atuam em conjunto com a organização criminosa na distribuição dos equipamentos trazidos do exterior e na captação e distribuição de chaves de acesso para sinal de TV por assinatura de forma fraudulenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]