• Carregando...

Uma operação da Polícia Civil do Paraná, deflagrada na manhã desta segunda-feira (27) no interior do estado, já cumpriu 19 mandados de prisão contra pessoas suspeitas de integrarem duas quadrilhas especializadas em explosão de caixas eletrônicos. Durante a operação, batizada de Partenon, três suspeitos foram mortos em confronto, de acordo com a Polícia Civil.

Paraná registrou média de seis ataques a bancos ou caixas por semana

Estado foi alvo de 148 casos no primeiro semestre deste ano. Número é 20% que o registrado no mesmo período do ano passado

Leia a matéria completa

A ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Araruna, Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Engenheiro Beltrão (Centro Ocidental), Cianorte, Cidade Gaúcha, Jussara, Maringá e Umuarama (Noroeste). Mais de 170 policiais civis e militares cumprem, além de um total de 24 mandados de prisão, outros 35 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Paraíso do Norte, no Noroeste do estado. A operação já apreendeu 16 carros de luxo e até um uniforme da Polícia Militar. Também foi apreendido um fuzil, duas pistolas, munições, colete balístico, máscara de gás e R$ 3 mil.

As duas quadrilhas teriam explodido 16 caixas eletrônicos no Paraná, nos municípios de São Carlos do Ivaí, Tamboara, Mirador, Paraíso do Norte, Iretama, Quinta do Sol, Douradina, Jussara, Corumbataí do Sul e Araruna. A investigação começou em março deste ano.

A operação conta com equipes do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) e Força Especial de Repressão Antitóxico (Fera).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]