• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Pouco mais de 13% dos 11 milhões de parananenses levam nomes de santos católicos. Assim como no restante do país, mais de 650 mil pessoas carregam como identidade Maria e José, nomes dos pais de Jesus Cristo. Os dados foram coletados pelo IBGE no Censo de 2010 e fazem parte da pesquisa “Nomes do Brasil”, disponível no site do instituto. No Paraná, as Marias são maioria - mais de 430 mil. Os Josés paranaenses também são representativos - pouco mais de 225 mil. No Brasil, 12% das mulheres se chamam Maria e 6% dos homens se chamam José.

Os próximos no ranking também representam figuras da igreja. As Marias e os Josés são seguidos por Ana, João, Antônio, Luiz, Paulo, Lucas, Pedro e Carlos.

Muito comuns no restante no país, os nomes de artistas e jogadores de futebol não são tão comuns. Os dados nacionais mostram que mais de 80 mil brasileiros teriam recebido o nome de Cauã, como o do ator Cauã Reymond contando apenas uma das grafias possíveis para o nome. Neste quesito, os parananenses acabam sendo mais tradicionais do que o restante do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]