• Carregando...
Porto Alegre: crise de segurança pública afetou a capital gaúcha neste ano | Joel Vargas/PMPA
Porto Alegre: crise de segurança pública afetou a capital gaúcha neste ano| Foto: Joel Vargas/PMPA

Um homem de 44 anos foi executado a tiros, no início da noite da quinta-feira (20), no estacionamento de um hipermercado em Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 18 horas, quando pelo menos três homens armados abordaram a vítima, que estava acompanhada da filha, de apenas 4 anos de idade. Ambos estavam dentro do veículo.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos desembarcaram de um veículo Fiesta branco e dispararam cerca de 15 tiros. Ao menos oito balas teriam atingido o empresário, que morreu no local.

Durante a ação, a filha foi baleada no pescoço e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

Até o início da manhã desta sexta-feira (21), o hospital não havia divulgado o estado de saúde da menina. Já o automóvel utilizado no crime foi apreendido, ainda na noite de quinta-feira, no bairro Belém Novo, zona sul da capital.

O delegado João Cesar Nazário, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ressalta que, conforme as características do crime, a hipótese provável é de execução, já que não foi roubado nada da vítima e pelo fato ter ocorrido em local com muita movimentação, monitorado por câmeras de segurança.

O assassinado era proprietário da academia Acquativa, localizada na Avenida Juca Batista, na zona sul de Porto Alegre. O empresário era casado e não tinha antecedentes criminais.

O episódio lembra a morte de uma mulher assassinada quando ia buscar o filho no colégio, também em Porto Alegre, no fim de agosto. O crime foi o estopim para que o secretário Wantuir Jacini pedisse exoneração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]