• Carregando...

Um paraguaio de 32 anos foi preso, na tarde desta quinta-feira (1.º), no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (Oeste), por tráfico internacional de drogas. Segundo informações da Polícia Federal (PF), o homem iria embarcar para a cidade de Madri, na Espanha, com cocaína. Ele estava visivelmente nervoso no aeroporto, durante a fiscalização das bagagens que levava, e os agentes federais decidiram entrevistá-lo.

O homem, que não teve o nome divulgado, afirmou que morava na Cidade do Leste e havia engolido 84 cápsulas de cocaína. A droga seria levada para Madri. Um exame de raios X confirmou a droga no corpo do paraguaio. O homem ficará hospitalizado até a retirada de toda a cocaína, que será feita com a ajuda de medicamentos.

Rota do tráfico

Desde o início do ano, 25 pessoas foram presas no Aeroporto Internacional Cataratas por tráfico de entorpecentes, o que coloca o terminal entre os preferidos pelos traficantes, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Dos 25 detidos este ano, 11 transportavam cocaína no estômago, a maioria com destino à Espanha. O caso mais grave é o de uma paraguaia que morreu no dia 26 de julho, quatro dias após ter sido presa ao confessar que havia engolido 60 cápsulas da droga. Na tentativa de burlar a fiscalização, os "mulas" tentam transportar o entorpecente de várias maneiras, desde as mais tradicionais - presa ao corpo ou em fundos falsos – até as mais ousadas – transformada em gel ou líquido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]