• Carregando...

Orientação

Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A e cole na parede de sua empresa, escola, igreja, comunidade, etc.

Clique aqui para abrir

Veja orientação para quem apresenta os sintomas da nova gripe

A primeira morte ocasionada pela gripe suína foi confirmada pelo Ministério da Saúde e divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) no início da noite desta terça-feira (21). A morte foi de uma mulher da região de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, segundo informações da Agência Estadual de Notícias.

A mulher apresentou os sintomas da doença no último dia 9. O caso piorou depois de dois dias, evoluiu para pneumonia e a paciente morreu cinco dias depois. Em todo o país 20 pessoas já morreram por causa da gripe A H1N1 - o caso paranaense foi o 21º.

De acordo com a SESA, as ações do órgão não mudarão por causa da confirmação dessa morte. Mas, novos procedimentos de tratamento, prevenção e cuidados da nova gripe devem ser anunciados nos próximos dias, os quais já estavam sendo estudados antes do registro da primeira morte causada pela doença no estado.

Mortes suspeitas da nova gripe

Em Londrina, a morte de um representante comercial que teve os sintomas da nova gripe, está sendo investigada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Ele morreu na madrugada desta terça-feira (21) por causa de uma pneumonia. O homem tinha 31 anos e estava internado em um hospital particular da cidade desde a última quinta-feira (16).

Outra situação de morte considerada suspeita de ter sido causada pela gripe suína foi a do vigilante José Roberto Maia, 24 anos. Ele morreu na manhã de domingo (19), por volta das 8 horas, no Hospital e Maternidade Pinhais, na região metropolitana. O hospital chegou a ser fechado para desinfecção.

Mais informações sobre a primeira morte causada pela gripe A no Paraná na edição desta quarta-feira do jornal Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]