• Carregando...
Brasileiros e turistas dos países do Mercosul foram os principais responsáveis pelo aumento no número de visitantes | Christian Rizzi/Arquivo/Gazeta do Povo
Brasileiros e turistas dos países do Mercosul foram os principais responsáveis pelo aumento no número de visitantes| Foto: Christian Rizzi/Arquivo/Gazeta do Povo

Do primeiro ao último dia do mês de julho deste ano, o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, recebeu um total de 175.638 visitantes – o maior movimento já registrado para este mês na história do parque.

Em comparação com o mesmo período de 2014, o fluxo de turistas foi 29% maior, segundo a administração do local. No ano passado, em julho, 136.631 turistas visitaram o parque brasileiro. Do lado argentino, o movimento em julho deste ano foi de 173.665 visitantes – 71% maior que em julho do ano passado, quando 101.608 pessoas passaram por lá.

Brasileiros e turistas dos países do Mercosul foram os principais responsáveis pelo aumento no número de visitantes. Considerando apenas o parque brasileiro, 90.814 turistas eram locais– 22% mais que em 2014. Outros 60.818 eram de países do bloco sul-americano e outros 24.005 eram de outras partes do mundo.

O parque

Considerado Patrimônio Natural da Humanidade, o Parque Nacional possui 185.262,5 mil hectares de reserva pelo lado brasileiro, que abrigam uma enorme biodiversidade. A principal atração são as Cataratas do Iguaçu, um conjunto de centenas de quedas d’água conhecidas no mundo todo. Dirigido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das Unidades de Conservação do Brasil, o parque tem seus serviços administrados por uma empresa privada, responsável pela infraestrutura para receber os turistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]