• Carregando...
A Roda Inclusiva reúne brinquedos adaptados para crianças com e sem deficiências | Henry Milleo/Gazeta do Povo
A Roda Inclusiva reúne brinquedos adaptados para crianças com e sem deficiências| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Seja menino, menina, com deficiência ou não: se há uma coisa que não muda de criança para criança é a vontade e a energia para brincar. E para evitar que ninguém fique de fora das brincadeiras, a prefeitura de Curitiba inaugurou nesta sexta-feira (24) a Roda Inclusiva, no Parque São Lourenço - primeiro parquinho da capital com brinquedos adaptados.

Passeio Público ganha brinquedos para crianças com deficiência

Leia matéria completa.

A estrutura é um parquinho em formato circular com balanços, carrossel, jogos de tabuleiro e quadros com giz para desenhar - atividades atrativas para toda criança, independentemente da idade. Os brinquedos são todos adaptados e a forma como estão dispostos favorece a interação entre as atividades lúdicas e motoras.

O local também foi projetado com piso emborrachado, sem degraus ou barreiras e com vagas de estacionamento acessíveis, para facilitar a chegada. O entorno também foi adaptado, e duas churrasqueiras próximas ao parquinho foram readequadas para receber pessoas com deficiências.

O total do investimento foi de R$ 231.437,56, com recursos oriundos de medida compensatória do Shopping Pátio Batel. O Parque São Lourenço fica na Avenida Mateus Leme, s/n, próximo ao Parque das Pedreiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]