• Carregando...

Temporal destelha 700 residências nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná

Fortes chuvas acompanhadas de granizo atingiram as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná entre as 18h30 e as 22h30 de quinta-feira (11) e afetaram mais de 700 residências, que ficaram destelhadas total ou parcialmente, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. O município mais afetado foi Santa Izabel do Oeste (Sudoeste), que teve pelo menos 450 casas atingidas.

Leia a matéria completa

A frente fria que provocou estragos nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná deve chegar nesta sexta-feira (12) à faixa leste do estado, mas, apesar disso, no fim de semana a chuva deve dar uma trégua, e a principal conseqüência da frente que ficará será a queda nas temperaturas, segundo o Instituto Tecnológico Simepar.

Ana Beatriz Porto, meteorologista do Simepar, explica que até o sábado (13) as áreas de instabilidade devem se afastar do estado. "No fim de semana o céu fica bastante nublado na faixa leste do estado, mas não há previsão de chuvas fortes", afirma Beatriz. As temperaturas caem devido à nebulosidade e à chegada de uma massa de ar frio que segue a frente fria. Em Curitiba, nesta sexta-feira os índices ficam entre 16°C e 22°C, caem para o intervalo entre 12°C e 17°C no sábado e para 8°C e 18°C no domingo (14).

Em Paranaguá, no litoral, a mínima prevista para esta sexta (19°C) é a máxima para o sábado, que deve ter mínima de 15°C. No domingo, os termômetros devem oscilar entre 12°C e 20°C. Londrina, no Norte, enfrenta temperaturas entre 15°C e 24°C no sábado e entre 12°C e 27°C no domingo, enquanto em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, as oscilações são de 12°C e 17°C e 8°C e 19°C respectivamente. Em Maringá, no Noroeste, a previsão é de índices entre 15°C e 27°C para o sábado e entre 12°C e 28°C para o domingo.

No Oeste o frio também persiste durante o fim de semana. Em Foz do Iguaçu, a mínima para o fim de semana deverá ser de 8°C, com máxima de 25°C.

A partir do domingo, nas regiões Oeste e Sudoeste, o sol começa a aparecer entre nuvens. De acordo com o Simepar, entre a segunda (15) e a terça-feira (16), as temperaturas têm elevação em todo o estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]