• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A quinta-feira (8) será de tempo instável na maior parte do Paraná. A condição, segundo o Simepar, se deve a uma área de baixa pressão que se estende do Paraguai em direção ao estado. As temperaturas serão elevadas, mas chuvas podem ocorrer a qualquer hora do dia – as pancadas devem ser mais frequentes a partir do período da tarde. Há risco de temporais, sendo que o acumulado de chuva pode passar dos 50 milímetros nas regiões Oeste e Sudoeste.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de temporais com risco de estragos, quedas de árvores, alagamentos, raios e granizo para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para quinta-feira (8) – das 0h até as 22h

Apesar disso, a previsão é de que o sol ainda apareça e as temperaturas sigam elevadas. Em Curitiba, os termômetros devem variar entre os 17º C e 27º C. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a mínima deve ficar em 16º C e a máxima em 27º C. No Sudoeste, Pato Branco deve registrar variação entre 18º C e 25º C. Já no litoral, em Paranaguá, os termômetros devem ficar entre 21º C e 30º C.

No interior, Londrina, no Norte, tem mínima prevista de 20º C e máxima na casa dos 31º C. No Noroeste, Maringá registra mínima de 21º C, mas a máxima deve ficar nos 30º C. No Oeste, Foz do Iguaçu, por sua vez, terá variação térmica entre 21º C e 27º C.

A instabilidade do tempo deve prosseguir ainda na sexta-feira (9), quando a previsão é de mais um dia de chuvas a qualquer hora do dia, principalmente entre as regiões Norte e Noroeste. Por causa do tempo instável, as temperaturas não devem apresentar a mesma elevação dos últimos dias.

Na capital, os termômetros marcam entre 16º C e 23º C, enquanto em Paranaguá, entre 21º C e 26º C. Londrina e Maringá registram, respectivamente, mínima de 19º C e 20º C, e máxima de 27º C. Em Foz do Iguaçu, as temperaturas começam em 20º C e alcançam os 26º C ao longo do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]