• Carregando...
Detran instala bicicletários para conscientizar motoristas que vão dirigindo ao curso de reciclagem | Pamella Garcia/Detran/Divulgação
Detran instala bicicletários para conscientizar motoristas que vão dirigindo ao curso de reciclagem| Foto: Pamella Garcia/Detran/Divulgação

Para evitar que motoristas saiam dirigindo do Detran-PR depois de passarem pelo curso de reciclagem para quem teve a carteira de habilitação suspensa ou cassada, o órgão instalou bicicletários na sede do Tarumã. O bicicletário começou a funcionar nesta quinta-feira (30).

Mesmo frequentando o curso de reciclagem para recuperar o direito de dirigir, várias pessoas iam até a sede do Detran dirigindo sem habilitação. Em março do ano passado, a Operação Teimoso, realizada pelo Batalhão da Polícia de Trânsito, flagrou 31 pessoas que saíram do curso conduzindo seus veículos. Na ocasião, 24 pessoas receberam novos autos de infração e sete veículos foram apreendidos. Os 24 motoristas que receberam autos só não tiveram o veículo apreendido porque alguém habilitado apareceu para buscar o motorista e o veículo.

Além dos autos, os motoristas receberam uma multa de R$ 880,41 – já que dirigir com a carteira de habilitação suspensa ou cassada configura infração gravíssima, gerando sete pontos na carteira.

O Detran já conta com um bicicletário no bloco D, que é utilizado por funcionários e qualquer pessoa que precise dos serviços do órgão. O novo, com 22 vagas, será destinado aos condutores fazendo o curso de reciclagem e fica no bloco E. Para utilizar o espaço, os motoristas sem habilitação terão que fazer um cadastro de segurança.

O condutor que teve a habitação cassada ou suspensa deve entregar a carteira em uma unidade do Detran para dar início ao processo de reciclagem. Os cursos acontecem todos os dias e aos fins de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]