• Carregando...
Além da zika, o mosquito Aedes aegypti transmite  dengue e chikungunya. | Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Além da zika, o mosquito Aedes aegypti transmite dengue e chikungunya.| Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Em meio à epidemia de microcefalia e a relação da doença com a doença zika, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o estado de Pernambuco decretou Situação de Emergência a partir de terça-feira (1.º).

O Ministério da Saúde confirmou no sábado (28), a relação entre o vírus e a doença e Pernambuco é o estado com o maior número de registros de microcefalia.

O decreto, assinado pelo governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, designa as secretarias de Saúde do estado e do município como coordenadoras de todas as ações.

O governador de Pernambuco ressaltou que os órgãos de saúde pública do País estão emitindo alertas para que sejam adotadas medidas emergenciais com vistas a mitigar seus efeitos epidemiológicos. Ele esclareceu ainda que a Situação de Emergência autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta por parte do poder público à situação.

O decreto assinado pelo prefeito oficializa a Força Tarefa de Enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti no Recife e coloca todos os Órgãos e entidades públicas do município no enfrentamento da situação de emergência, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. Além da zika, o mosquito Aedes aegypti transmite dengue e chikungunya.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]